top of page
Foto do escritorBelini's

Oahu - A ilha mais famosa do Havaí

Atualizado: 6 de dez. de 2019

Saiba tudo sobre as melhores praias e passeios de Oahu e comece a planejar sua próxima viagem...

O arquipélago do Havaí é o 50º estado americano e fica no meio do Oceano Pacífico. É na ilha de Oahu que se localiza Honolulu, a capital havaiana, e também Hale'iwa onde acontecem os famosos campeonatos de surf.

Em setembro de 2017, depois de duas escalas e muitas horas de viagem, chegamos de noite em Honolulu, alugamos um carro e fomos para o hotel em Waikiki descansar para aproveitar ao máximo o dia seguinte. Eu super recomendo alugar carro lá para ter mais liberdade. Setembro não é alta temporada, então foi super tranquilo para estacionar. Lá o fuso-horário é de 7 horas a menos que o Brasil, eu acordava sempre antes do despertador, rs.

Diamond Head

A cratera do Diamond Head foi formada a partir de antigos vulcões que se tornaram inativos. Ela é um monumento do estado. Uma trilha de 1,1km leva ao topo da cratera e apesar de possuir partes com escadas e rocha irregular, é fácil e bem tranquila.

O parque funciona das 6h às 18h, sendo o último horário para início da caminhada às 16h30. O Valor é de USD1 por pessoa a pé ou USD5 por carro.

A vista do topo é maravilhosa!

O Havaí é a terra do abacaxi, até os combos do Mc donald's vem com um potinho com abacaxi, achei super fofo.


Waikiki Beach

Depois de uma longa trilha no Diamond Head, nada como dar um mergulho e relaxar na praia.

A praia de Waikiki é a mais estruturada de Oahu, cheia de bares e restaurantes. É lá que fica a a estátua do Duke Kahanamoku, um dos pioneiros do surf moderno, que foi muito importante para toda a cultura havaiana. Inclusive tem um restaurante a beira-mar chamado Duke's, indico tomar pelo menos um drink nele.

Na beira da praia fica a Kalakaua Avenue, uma avenida muito bonita com diversas lojas de luxo. Nessa rua aos sábados tem luau gratuito, vale a pena assistir para conhecer um pouco da cultura polinésia.


Hanauma Bay

Hanauma Bay é uma pequena baía também formada por explosões vulcânicas. Fazer snorkel em Hanauma Bay é imperdível, a quantidade de corais e peixinhos é incrível.

Chegue cedo, a entrada custa USD7.5 por pessoa e é limitada, ao chegar na praia todos devem assistir um vídeo obrigatório sobre a história da baía e preservação da vida marinha. O parque funciona das 6:00hs as 19:00hs e é fechado as terças.

Kalaniana'ole Highway

Seguindo pela Kalaniana'ole Highway você chegará ao Halona Blowhole Lookout e descendo as pedras você tem acesso a pequena praia Halona Cove

A estrada por si só é muito bonita, vai beirando o oceano, bem cinematográfico.

Um pouco mais a frente você pode fazer uma parada para fotos em Makapu'u Lookout

e depois descer para Makapu'u Beach.


Lanikai Pillbox Hike

Essa trilha é um pouco mais difícil, o caminho não é muito bem marcado, mas vale totalmente a pena, a vista da praia de Lanikai com as duas ilhas é encantadora. Depois que voltei eu vi fotos de pessoas que fizeram a trilha antes do nascer do sol e as fotos do sol nascendo no mar são incríveis.





Kahe Point - Electric Beach

Ao Oeste da ilha fica essa pequena praia, é bem tranquila e boa para fazer snorkel, eu li que no inverno é um bom local para observar baleias.


Ko Olina Lagoons

São quatro praias "artificiais" (praias reais que foram moldadas de forma que virassem quatro lagoas). No lugar tem quatro resorts, um campo de golf, além de ser o local do Paradise Cove, o luau mais famoso de Oahu, recomendo ver o pôr do sol em uma das "lagoas"!



North Shore

Daria para fazer um post inteiro só sobre o North Shore, é lá que são realizados os torneios de surf no inverno havaiano, quando as ondas gigantes aparecem. A primeira parada é em Hale'iwa, uma cidade pequena e fofa e de onde saem os barcos para o Shark Encounter.

O Shark encounter é um snorkel com tubarões galápagos em alto mar, onde quem fica dentro de uma gaiola é você. Custa USD115.50 e apesar de dar um pouco de medo é uma experiencia única. Recomendo levar remédio para enjoo porque o mar é meio bravo e o barco mexe bastante.


Após o passeio seguimos para Laniakea Beach, eu tinha visto muitas fotos na internet com várias tartarugas marinhas nessa praia, porém, no dia que fomos não havia nenhuma. A próxima parada foi em Waimea Bay Beach, uma praia que além de linda tem uma pedra alta onde apesar de ter placas dizendo ser proibido, todos sobem para pular no mar. Demorei para criar coragem, mas depois subi para pular outras vezes, foi divertido!

A última parada foi em Sharks Cove, o mar dessa praia é cheio de pedras e muito transparente, não deixe de fazer snorkel lá, é muito bonito. Nós ficamos lá até o pôr do sol.

É em Banzai Pipeline que se formam as maiores ondas tubulares, também foi nessa praia que Gabriel Medina foi campeão. Até em setembro, quando o mar em geral é bem calmo no Havaí, o mar de Pipeline tinha bastante correnteza. Para finalizar o dia, nada como ver o por do sol na Sunset Beach, a palmeira torta da um charme para essa praia.


Aloha Tower - Parasailing

É em frente a Aloha Tower que saem os passeios de Parasailing, vale a pena subir na torre rapidamente para ver a bonita vista, afinal é de graça.




Pearl Harbor Memorial

É um museu sobre o ataque do Japão ao Havaí em 7 de dezembro de 1941. Lá também tem um museu de aviação e o USS Arizona Memorial que é um memorial-museu e fica em cima de um navio afundado pelas tropas japonesas, além de servir como cemitério para as 1.102 vítimas do Ataque a Pearl Harbor. É bem interessante. Custa em média USD20.00


O Havaí em geral é apaixonante, fica difícil descrever o que é estar lá. Depois de Oahu partimos para Big Island, a maior ilha do arquipélago. Vou falar sobre ela no próximo post.


Foto para o Pinterest

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page