Tudo sobre Cancún com bate e volta a Tulum
Atualizado: 6 de dez. de 2019
Os principais passeios para uma semana paradisíaca no Caribe Mexicano...
Durante minhas pesquisas sobre essa viagem percebi que compensa muito mais comprar pacotes (com voo e hotel) para Cancún, do que comprar as passagens e reservar o hotel separadamente. O preço vai depender muito da época da viagem, do hotel escolhido (que são diversas opções, desde os mais econômicos aos mais luxuosos) e dos voos escolhidos também, quantidade de escalas e etc...
Não tem voos diretos de São Paulo à Cancún. Nós compramos nosso pacote na Decolar e pegamos voos da Latam com escala longa em Lima, foi bem cansativo, mas era a opção mais em conta. O pacote saiu aproximadamente R$4800,00 por pessoa para 8 dias em Novembro com: Voos + Hotel All Inclusive + Transfer aeroporto ida e volta com todas as taxas incluídas, o pagamento pode ser em até 12x sem juros. (Recomendo ficar atento as taxas que a Decolar adiciona na página de pagamento que as vezes são absurdas e mudam muito o valor do pacote)
Nós nos hospedamos no hotel GR Caribe by Solaris Deluxe relativamente barato em comparação aos outros no mesmo sistema All Inclusive e achei muito bom! Ele fica ao lado do Royal Solaris e se hospedando em um, você pode usar restaurantes, bares e piscinas dos dois hotéis.
Mesmo que você não faça nenhum passeio por Cancún, sua viagem já vai ser demais pois todos os hotéis da Zona Hotelera são muito bem estruturados e possuem atividades para todos os dias.
Porém, se o orçamento permitir, alguns passeios são indispensáveis, como conhecer uma das 7 maravilhas do mundo. Chichen Itza é um complexo de ruínas maias localizado na península de Yucatán, é onde se localiza a famosa pirâmide, ou Templo de Kukulkán. O lugar possuí muita história e vale a visita!
Nós fizemos esta excursão com a Nexus Tours, pagamos U$78 por pessoa com parada para nadar no Cenote Ik Kill, e na charmosa cidade de Valladolid.
Esse preço inclui transporte + almoço + ingressos e o passeio dura o dia todo.
Outro passeio muito legal que também fizemos com a Nexus Tours é o de Catamarã até Isla Mujeres. Nós pagamos U$62 por pessoa + Taxa de U$13 que é paga no embarque. Esse valor inclui transporte de ida e volta ao porto, open bar no catamarã e almoço.
Em alguns momentos do passeio o mar é MUITO clarinho e muito bonito!! Nós fizemos uma parada para snorkel e vimos apenas alguns peixinhos nos corais.
A parada pro almoço é em uma praia linda! A comida também é muito boa, quem não gosta de pimenta deve ficar atento nas comidas que em geral podem ser bem picantes.
A segunda parada foi livre para explorarmos a ilha, nós demos uma volta a pé mesmo, mas você pode alugar um carrinho de golf ou uma moto para dar a volta na ilha. A praia mais famosa da ilha é a Playa Norte.
Em Cancún existem muitas outras opções de passeios, como o parque Xcaret, Ilha de Cozumel, Playa del Carmen, etc. Nós queríamos curtir o hotel então fechamos apenas esses dois com a agência.
Em frente aos hotéis montam umas "barraquinhas" vendendo passeios de Parasailing e Jet ski. Meu namorado ficou louco para fazer o de Jet Ski porque lá não pedem habilitação igual aqui no Brasil. Ele que foi pilotando, o Jet é automático e não pareceu ser tão difícil...foi muito divertido! Nós pagamos U$35 por pessoa. Minha dica é irem de óculos de sol porque fui sem e espirrou muita água no meu olho rs.
A comida no geral é bem diversificada: carnes, peixes, frango, comida típica mexicana, sushi e muita coisa americana, que particularmente eu adoro rs. Achei eles muito mais "americanizados" que nós, comi panquecas com mapple syrup todos os dias no café da manhã, hamburguer e hot dog na piscina, etc.
Para quem quer ir às compras ou conhecer restaurantes e baladas, em frente aos hotéis da Zona Hotelera passam ônibus de 2 em 2 minutos e a passagem custa U$1. A dica é conhecer o La Isla, um shopping aberto muito charmoso, com uma roda gigante chamada La Grand Rueda, o preço do ingresso é U$12.
Um pouco mais a frente fica a área das baladas, restaurantes e lojas de souviniers. Nós fomos comprar lembrancinhas e aproveitamos para tomar um drink no Hard Rock Cafe.
O ingresso da balada mais famosa, a Coco Bongo, custa aproximadamente U$80 com bebidas inclusas. Além dela, há opções de baladas todas as noites para quem curte.
Quase no último dia decidimos alugar um carro para conhecer Tulum. O aluguel de carros em Cancún é barato, sendo que um carro econômico automático com seguro por um dia saiu em média R$130 pela Rental Cars. Reservamos na Avis do shopping La Isla.
O caminho até Tulum dura em média 2 horas e é praticamente uma reta só, muito fácil chegar apenas seguindo as placas mas nós também usamos o mapa off line do Google Maps. Lá nós visitamos as Ruínas de Tulum, que também é um sitio arqueológico maia muito interessante. A visita pode durar em média 1 hora, nós demoramos um pouco mais porque tivemos um contratempo. Devido a essa demora não conseguimos visitar as belas praias de Tulum, mas vou deixar o nome das que estavam no roteiro: Playa Santa Fe, Playa Pescadores e Playa Paraiso.
Nós preferimos usar o tempo restante para conhecer os famosos Cenotes. Visitamos o Cenote Calavera, pequeno e simples mas muito bonito! Custa em média U$7.
Tentamos visitar o Cenote Dos Ojos, mas chegamos às 16hs e já estava fechado. Um homem que estava na portaria nos indicou um cenote ao lado que ainda estava aberto, o Cenote Ta'ak Bil-Ha, e é maravilhoso! A Caverna fica dentro da fazenda de uma família maia. Nós pagamos em média U$25 para fazer um tour guiado com snorkel dentro da caverna. Foi incrível! Não recomendo pra quem tem claustrofobia pois alguns trechos são bem fechados, mas no geral vale muito a pena!
Nós também fizemos uma parada em lugar fofíssimo, o Matcha Mamma. Indico para quem também adora matcha e/ou adora lugares assim.
Em todos os lugares que fomos aceitavam Pesos Mexicanos, Dólares Americanos e até Euros. Uma semana é suficiente para aproveitar Cancún, mas passa rápido demais!! Quem puder ficar mais, com certeza terá muito mais coisas para conhecer!!
Foto para Pinterest
Comments