Roteiro Bariloche com ski
Dicas para planejar sua viagem e aproveitar ao máximo a patagônia argentina...
Na temporada de inverno (entre julho e agosto) a Azul tem vôos diretos entre Viracopos e Bariloche. Como nós fomos no final da temporada, pegamos um vôo da Latam em Guarulhos com escala em Buenos Aires.
Nós nos hospedamos no hotel Alun Nehuen, que tinha o melhor preço, é extremamente lindo porém bastante afastado do centro, então decidimos alugar um carro e foi bem tranquilo para dirigir.
Na primeira noite fomos na Cervecería Patagonia, uma cervejaria linda e muito legal com bebidas e comidas boas.
Eu indico pedir uma tábua de frios e queijos, é uma delícia!
No segundo dia acordamos cedo e fomos direto para o Cerro Catedral, onde se pratica ski e snowboard, compramos o passe para dois dias lá mesmo, que custa aproximadamente R$400. Próximo a entrada tem estacionamento e diversos lugares para alugar roupas e equipamentos, nessas lojas eles tem pacotes com aula para iniciantes também, o que é super recomendado à quem nunca esquiou ou praticou snowboard.
Nós escolhemos ski. A aula é feita na base da montanha, tem duração de 2 horas, nela você aprende o básico e depois pode praticar sozinho pelo resto do dia. Dependendo do seu desempenho você pode continuar na base ou pegar o teleférico para as pistas mais difíceis no topo da montanha. Têm opções de restaurantes para almoço em ambos os lugares.
À noite fomos jantar no centro da cidade, têm diversas opções de cafés, bares e restaurantes, eu recomendo caminhar pela Calle Mitre.
No segundo dia fomos de novo para o Cerro Catedral, se você realmente quiser aproveitar o Ski / Snowboard eu recomendo no mínimo dois dias, assim poderá pegar mais prática e tornar mais divertido, porém se preferir fazer outras atividades, como esquibunda, o Cerro Otto ou o Cerro Piedras Blancas é o lugar que você deve ir.
Nesse dia almoçamos no restaurante que fica no topo da montanha, a comida é muito boa!
A noite fizemos um passeio chamado Noche Nordica, eu achei bem salgado o preço , quase R$600, mas valeu a pena. O tour é feito em quadriciclos 4X4 próprios para neve e inclui uma parada em uma fogueira para se aquecer com vinho e chocolate quente e depois o jantar em um refúgio no Cerro Otto, com direito a entrada, prato principal, sobremesa, bebidas, vinho, café, bombons e champagne. É tudo muito bom!
No último dia nosso vôo era cedo, então passeamos um pouco no centro da cidade e já fomos para o aeroporto. Mesmo em pouco tempo conseguimos aproveitar bastante essa cidade pequena e linda, mas se você tiver mais tempo não vai faltar atividade!
Commenti